segunda-feira, 25 de março de 2013

Tarte Tatin

Em criança ficava colada à televisão a assistir à Teleculinária. Só eu sei descrever a frustração que sentia por a minha letra de escola primária não acompanhar a rapidez das receitas! Hoje sou devoradora de livros de culinária, espectadora fiel dos programas televisivos subordinados esse tema, leitora diária de vários blogs onde se fala de comida, mas isto não faz de mim uma exímia cozinheira... Há coisas que não me aventuro a fazer e outras em que arrisco.
O Julie & Julia é, para mim, um filme imperdível, porque foi através dele que conheci a Julia Child e que percebi que por vezes as coisas são mais fáceis do que parecem. Uma das receitas dela que queria muito experimentar, era a Tarte Tatin de Pêra. Por agora tentei uma versão um pouco mais simples, a da Joana Nobre, mas que não deixa de ser absolutamente deliciosa.




Sem comentários:

Enviar um comentário